quinta-feira, junho 17, 2010

Cólica menstrual

Olá meninas !!!
Bem hj eu estou aqui pra falar de um assunto que foge um pouco aos assuntos que procuramos abordar aqui no blog, pois essa semana está sendo um pouco complicada pra mim e pra Dani, por que estamos sofrendo de um problema muitoo conhecido entre nós : A bendita CÓLICA MENSTRUAL. Amigas até nas dor, nós duas "resolvemos" ficar com cólicas juntas Rs e isso é horrível, pra quem sofre disso sabe bem o que estou falando.
Todo mês é a mesma coisa: você nem tem vontade de sair de casa por causa das terríveis cólicas.

Como esse assunto envolve a todas nós ( tem as sortudas que não tem cólicas... e como eu queria ser uma delas Rs) eu vou colocar aqui umas maneiras de combater essa dorzinha chata demais. Andei pesquisando pela net e vim aqui passar pra vocês pra tentar dar essa ajudinhas àquelas que sofrem da mesma forma que eu com isso.

Bem vou começar dizendo o que provoca essa dor : “A dor é provocada pelo aumento de substâncias do útero chamadas prostaglandinas, que promovem as contrações uterinas que acompanham os ciclos menstruais normais” explica a ginecologista Rosa Maria Neme .

e agora 12 maneiras de combater essa dor nada gentil com as mulheres :

1. Tome medicamentos com orientação médica : Os tratamentos são à base de antiespasmódicos ou com anticoncepcional, caso os sintomas da TPM sejam muito intensos

2. Aposte na homeopatia : Alguns remédios como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum e Chamomilla são indicados para as cólicas, mas a recomendação depende das características de cada paciente.

3. Descanse : O simples ato de se deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, já ameniza as dores.

4. Faça exercícios físicos : Atividades como alongamento, ioga, caminha ou andar de bicicleta ajudam. Feitos de forma regular e moderada, liberam endorfinas e amenizam as dores.
Siga esses exemplos: deite-se de costas, com joelhos dobrados, pés no chão e braços para trás. Ao mesmo tempo, levante os braços para a frente e estique as pernas para a posição sentada. Incline-se para a frente e tente alcançar os pés com os dedos das mãos. Retorne à posição normal.
Outro exercício: fique em pé, de frente para a parede, a uma distância de 30 cm. Cruze os braços na altura dos ombros. Incline a barriga até que toque a parede. Permaneça nesta posição por um minuto, mantendo os calcanhares no chão e os joelhos retos. Retorne à posição inicial.


5. Pratique pilates : As dores são amenizadas pelo trabalho realizado no centro de força, localizado na região abdominal. O controle respiratório também contribui para a diminuição das tensões que agravam as dores. As aulas nesses períodos devem ser modificadas, diminuindo a intensidade dos exercícios, principalmente os abdominais.

6. Beba chás : Prefira ervas como Angélica chinesa, que tem efeito antiespasmódico, agoniada (Himatanthus lancifolius), que age também como analgésica, ou canela, que é utilizada desde a antiguidade no tratamento da cólica.

7. Passe por uma sessão de acupuntura : O tradicional tratamento com agulhas tem efeito analgésico e regula o ciclo menstrual.

8. Use a boa e velha bolsa de água quente : Coloque-a na região lombar e no abdômen. O calor estimula a irrigação, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero.

9. Faça uma massagem : A chinesa ou a Ayurvédica possuem pontos que, ao serem apertados, tratam a TPM e as cólicas. O mais usado é um chamado Zi Gong Xué, que fica perto das bordas do púbis.

10. Abuse dos alimentos certos : Alimentos com cálcio (laticínios e vegetais escuros), magnésio (soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve e abobrinha) e gorduras poliinsaturadas (salmão, atum e castanha do Pará) podem te ajudar. Eles são relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.

11. Fuja dos alimentos errados : Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

12. Evite situações estressantes : Muitas pessoas com dores ficam mais irritadas e perdem a paciência e ocasiona um aumento na dor.

Meninas eu espero mesmo ter ajudado !!! Sigam as dicas que tem melhor efeito em você e vamos acabar, ou pelo menos diminuir esse sofrimento !
Um beijo à todas e até a próxima



*-* By: Márjorie *-*

13 meninas comentaram:

Darling-Suely disse...

Muito legal

Gabrielly Rosa disse...

Ótimas dicas!
ninguem merece sentir essa dor..


KISS*
^A^ Visite.
G.R ♥ http://gabriellyrosa.blogspot.com

Mika disse...

Oie querida, tudo bem?

Adorei a dica, mas eu não sofro muito de cólica... ainda bem!!

Beijokas,

www.changinroom.blogspot.com

Carla disse...

Nossa, colica é uó!!! Eu custumava ter umas tãooo fortes que tomava anestésico pós-cirúrgico pra passar, pq nada dava jeito... rsrs. Mas hj em dia é raro ter...

Beijinhos

Lininh@ disse...

Olá, tb adorei o seu blog! Virei sempre aqui! Olha, faz uns 6 meses ou mais que eu me livrei de toda essa chatisse feminina, mudei meu anticoncepcional e cortei a menstruação, agora não tenho mais tpm, nem cólicas, nem gasto dinheiro com absorventes e nem fico impedida de fazer nada por causa desses dias, é a melhor coisa! Jamais quero isso de novo, odeio! rsrs...
Tem post novo lá no lilic´s! Bjinhusss!

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi meninas!
Ninguém merece ter cólicas, né?
Tem mulheres que passam muito mal, como eu tinha esse problema, parei de menstruar emendando as cartelas de pílula sem intervalos, com a indicação do meu médico, foi o único jeito de me livrar do problema.
Beijos, bom final de semana!

Thayse Stein disse...

cólica é tenso né :S antes eu tinha uma terrível de não poder levantar, doía até o dedinho do pé.. mas melhorou MUUUITO com o anticoncepcional. gostei das dicas :D beijinhos flor.

Gabi Dias disse...

Adorei o post!
Sucesso com o blog, meninas!
Bjos,
Gabi do "Gabi amou" :)

Marcela Pires disse...

Graças a Deus, eu não tenho mais isso, depois das minhas gestações, não sei o q aconteceu, mas as cólicas sumiram!!! Bjs!

Luxo de Pink disse...

Vou tentar seguir essas dicas!
Como mulher sofreeee...rs!

Venham conhecer meu blog tb:)

http://luxodepink.blogspot.com/

Bjinhosss

Luxo de Pink disse...

Obrigada pela visitinha, meninas!
Fico feliz que gostaram! Tb to seguindo;))

Bjinhosss e voltem sempre!

carolina rocha disse...

fazer exercícios físicooooos? que sofrimento! rs
ainda bem que minha cólica é só de um ou dois dias, mas vou seguir algumas dessas dicas.


beijo

Ellen Miguel disse...

Minha colica so dura 2 dias tbm...Ainda bem né?!
Aka vc perguntou sobre batom nude pra vc, acho que mesmo vc sendo meio amarelinha...hehehe se fizer um olho mais colorido fica legal sim. Qndo vc experimentar nao vai querer trocar mais.
bjossss

Sorteio

Sorteio
Clique aqui para participar

A Blogueira

A Blogueira
Nome : Márjorie Araújo . Apaixonada pelo mundinho feminino, 22 anos, virginiana de 11 de setembro e características marcantes desse signo, personalidade forte,estudante de letras, amante da literatura e claro de maquiagens e todas as feminices.

Parceria Océane

Sobre

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Estudante de letras, atuante na área da educação e da beleza. Amo a vida !

Seguidores

selo do Veja Blog

selo do Veja Blog
Dito por eles : Você está fazendo parte da maior e melhor seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs Premiados - Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

+ populares

Me leve com você !

Visualizações !!

Celebrity Gossip

Tecnologia do Blogger.

Estou aqui tb!

Clube da Maquiagem

Calendário